Apesar de adaptação difícil, Hamilton está animado para correr na frente da torcida Ferrarista
quinta-feira, 15 de maio de 2025 às 14:53
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton disse que não tinha noção de “quão difícil” seria se adaptar a pilotar pela Ferrari F1 no início deste ano com os Vermelhos.
O heptacampeão de F1 não está indo como ele mesmo esperava na Ferrari, atualmente ocupando o P7 na tabela, com destaque para pole e vitória na Sprint da China.
Hamilton tem lutado para encontrar o equilíbrio no complicado carro SF-25, o que está deixando ele e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, muito atrás da líder McLaren.
Além disso, Hamilton está tendo dificuldades para acompanhar Leclerc, que está duas posições e 12 pontos à frente na tabela.
Muito desafiador
Antes do GP da Emília Romagna deste fim de semana, Hamilton foi franco sobre as dificuldades que está enfrentando por fazer parte de uma equipe e um ambiente totalmente novos.
“Eu previ que seria muito difícil, porque já entrei para uma equipe nova antes”, disse ele.
“Entrei com a mente muito aberta. Não sabia o quão difícil seria. Sabia que seria desafiador. É o mais desafiador possível em todas as frentes.”
Embora realista quanto às chances da equipe recuperar a desvantagem para a McLaren, Hamilton deu a entender que nem ele e nem a Ferrari estão se esquivando do desafio.
“Campeonato? Ainda há um longo, longo caminho a percorrer”, disse ele. “Com todos os anos de experiência, quando você está mais de 100 pontos atrás neste ponto da temporada, com um carro que está competindo contra um carro bastante dominante, você tem que assumir que não está necessariamente lutando pelo título no campeonato.”
“Mas as coisas podem mudar. Nunca vimos isso acontecer, mas não podemos desistir.”
Fatores que podem favorecer a Ferrari são a introdução de novas regras rigorosas para asas flexíveis a partir da Espanha, bem como novas atualizações planejadas.
Hamilton se recusou a comentar o quanto a Ferrari pode melhorar seus problemas de desempenho, mas citou o desgaste dos pneus e o assoalho, atualmente complicado, como áreas que podem ser melhoradas.
“No momento, não posso dizer se vamos ganhar alguns décimos de segundo, meio segundo ou um segundo até o final da temporada”, admitiu.
“Queremos nos aproximar do máximo. E, como eu disse, no momento, não podemos fechar as portas para nenhuma ideia.”
“Temos que manter os olhos e a cabeça erguidos. Temos que permanecer vigilantes. Temos que pressionar com a expectativa e o objetivo de vencer.”
“Esse ainda é o objetivo de cada fim de semana. Agora, quando estou com os engenheiros, a questão é como vamos vencer neste fim de semana.”
“Se conseguirmos extrair um pouco mais dos pneus, se conseguirmos extrair um pouco mais do assoalho, se cada um de nós conseguir extrair meio décimo cada um. Então, talvez possamos chegar lá.”
Hamilton ‘animado’ com a primeira corrida à frente dos Tifosi
Apesar dos problemas atuais, Lewis Hamilton está animado com a perspectiva de pilotar uma Ferrari diante de uma multidão apaixonada de Tifosi da equipe.
Hamilton disse que, embora animado com sua primeira corrida italiana como piloto da Ferrari, ele não está encarando a corrida de forma diferente do habitual.
“Não me preparei de forma diferente. Me preparei da mesma forma. Estive na fábrica por dois dias, na terça e na quarta-feira. Mas não sei o que esperar, não sei o que os adversários fizeram.”
“Obviamente, estou aqui todos esses anos. Vi os Tifosi. Subi no palco logo depois dos pilotos da Ferrari. O apoio incrível. Mesmo só na fábrica, quando você anda pela fábrica, tem gente no portão todos os dias. É incrível o apoio que essa equipe tem.”
“E há muita esperança e muita expectativa. Mas isso vem com a grandeza.”
“Vocês têm uma ótima equipe. É isso que as pessoas esperam. Mas eu não encaro isso de forma diferente. Quero somar pontos positivos.”
“Naturalmente, quero somar pontos positivos todo fim de semana. Mas estou definitivamente animado para ver mais torcida vermelha!”
comentar formula 1, gp emilia romagna f1, Hamilton animado tifosi, noticias f1, noticias Ferrari, noticias lewis hamilton
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.